10 benefícios da Zumba Fitness – A dança que emagrece

downloadVocê sempre ouve falar em zumba mas tem dúvidas sobre o que é exatamente e quais os benefícios que essa modalidade de exercícios trás. O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo vem esclarecer tudo sobre esse tema.

Com cara de brincadeira, mas um exercício puxado, a zumba é uma das atividades mais procuradas nas academias hoje em dia. As aulas misturam ginástica e movimentos de dança embalados por ritmos latinos. Para quem quer emagrecer, ou simplesmente manter o corpo bonito e saudável, não há segredos: é preciso unir uma alimentação equilibrada com a prática de exercícios físicos. E nesse processo a zumba é eficiente

Para algumas pessoas a Zumba é apenas mais um programa de exercícios exagerado, no entanto, a modalidade é um exercício dançante criado na Colômbia há alguns anos, que rapidamente conquistou o público a partir de 2001, tornando-se uma das atividades favoritas até das francesas.

A aula de zumba dura normalmente de 45 minutos a 1 hora e conta com um professor dinâmico que apresenta sequências curtas de dança. Com músicas inspiradas nas danças latinas como salsa, merengue, samba, mambo as coreografias apresentam movimentos de rebolado e fácil execução, como giros e saltos. Normalmente as aulas terminam com alguns minutos de alongamento.

US_Army_52862_Zumba_adds_Latin_dance_to_fitness_routineBenefícios da Zumba

  1. Queima de 500 a 1000 calorias em uma aula, dependendo da intensidade
  2. Aumento do metabolismo. A aula mistura dança com ginástica, alternando movimentos aeróbicos e localizados e, como consequência, aumenta o metabolismo e o gasto calórico.
  3. Eliminação de toxinas e líquidos do organismo.
  4. Astral positivo, aula alegre e divertida que auxilia na autoestima.
  5. Trabalha a integração do grupo, melhorando a atividade social
  6. Melhora a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos
  7. Melhora o equilíbrio corporal, devido aos movimentos da zumba que mistura movimentos rápidos e lentos, variando a velocidade.
  8. Melhora o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração que ocorre durante os exercícios e ajudam a saúde do coração.
  9. Fortalece os músculos inferiores – músculo da coxa, glúteo e músculo posterior da coxa e panturrilha – e músculos do CORE – abdômen, cintura e quadril.
  10. Ajuda na memória, pois, apesar de fácil, os passos devem ser decorados.

O Blog Homeopatia e Saúde é uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

2016-08-29T08:00:24-03:00 29/08/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário