19 alimentos que protegem de ataques cardíacos

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um texto do portal Histórias com Valor, que recomenda 19 alimentos para proteger o coração e evitar ataques cardíacos.

Segundo a publicação esses alimentos e bebidas contribuem para a limpeza das artérias e prevenção de doenças cardíacas. Conheça:

Salmão atum, arenque e cavala: Esses peixes são muito benéficos, devido a grandes quantidades de ácidos gordos. Eles diminuem e previnem o aumento do colesterol, assim como dos triglicerídeos.

Suco de Laranja: A fruta contém muito antioxidante e ajuda a diminuir a pressão sanguínea. Além disso, dois copos de suco por dia, equivale a dose diária recomendada de vitamina C.

Café: Entre 2 e 4 xícaras por dia reduz o risco de infarto em 20%. Mas cuidado com o excesso, pois ela pode aumenta a ansiedade e causar insônia.

Frutos secos: Nozes, amêndoas, castanhas entre outros, possuem gordura saudável, e ajudam o organismo na limpeza das artérias (DHL). Além de melhorar o coração, melhoram a memoria.

Caqui: Além de ser uma delícia, o caqui é rico em fibra e esteróis saudáveis, que ajudam a diminuir os níveis de colesterol ruim.

Conheça os outros itens. Leia o texto na íntegra: https://goo.gl/L47hNw

2016-09-21T08:00:41-03:00 21/09/2016|DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário