4 de Fevereiro – Dia Mundial de Combate ao Câncer

 

Estima-se para este ano  576.580 novos casos de câncer no Brasil; a informação é a melhor arma para a prevenção e detecção precoce

images (1)

Câncer é um nome genérico para um grupo de mais de 200 doenças. Ele surge do crescimento desordenado das células, muitas vezes em forma de tumor, tendo como consequência a invasão de órgãos e tecidos.

Qualquer pessoa pode desenvolver um câncer ao longo da vida, mas existem algumas pessoas com maior predisposição à doença. As causas são variadas, mas sabe-se que estão relacionadas a fatores internos e externos, tais como:

fatores câncer

Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA) estão previstos para este ano o diagnóstico de 576.580 novos casos; porém a prevenção, a detecção precoce e tratamentos adequados aumentam as chances de cura.

 

Sintomas e sinais

cancer-lambert_2469736b

Como existem vários tipos de câncer, não há sintomas definidos para a doença. O ideal seria que as pessoas fizessem exames preventivos e check-ups com frequência.

Como a maioria dos sintomas é comum às doenças mais simples eles podem passar despercebidos. Porém alguns sintomas ou sinais podem indicar que algo não está bem e, quando persistentes, devem ser investigados pelo médico. Abaixo listamos alguns dos sintomas que não devem ser ignorados, caso tornem-se persistentes:

– Palidez (anemia).

– Manchas vermelhas ou escuras (hematomas)na pele, que não estejam ligadas a traumas.

– Febre diária, persistente e sem agente infeccioso aparente.

– Perda de peso.

– Sudorese noturna.

– Dor óssea ou nas juntas persistente sem histórico de trauma local.

– Aumento persistente, progressivo e indolor de linfonodos (ínguas).

– Massa abdominal ou em tecidos moles.

– Dor de cabeça com dificuldade para andar e vômitos não associados à alimentação.

A Homeopatia como aliada no tratamento contra o câncer

homeopatia_cancer

Os tratamentos mais comuns contra o câncer utilizados pela medicina alopática consistem em cirurgias para retirada de tumores, quimioterapia, radioterapia e transplante de medula óssea (nos casos de leucemia); todos estes procedimentos muito invasivos e com uma série de efeitos colaterais desagradáveis.

Sabemos que o tratamento homeopático busca a cura pelos semelhantes, portanto, a homeopatia não tratará o câncer do paciente e sim o paciente com câncer

A Homeopatia pode e deve ser utilizada como tratamento contra os diversos tipos de câncer e proporciona ao paciente melhoras significativas no quadro geral, bem como melhora na qualidade de vida e bem estar, enquanto ele está em tratamento. Dentre as principais vantagens do tratamento homeopático, podemos citar:

– Diminui a ação dos efeitos colaterais da quimioterapia e da radioterapia;

– Melhora a função dos órgãos e vísceras, facilitando a desintoxicação e a eliminação de detritos;

– Diminui edemas, facilitando o funcionamento dos vasos sanguíneos e do sistema linfático;

– Fortalece o sistema imunológico, diminui infecções e inflamações difíceis de serem controladas;

– Melhora o apetite, a absorção e o aproveitamento do alimento;

– Diminui ou estaciona o crescimento de nódulos tumores ou gânglios;

– Diminui a dor aguda e crônica;

– Melhora a qualidade de vida;

– Ajuda no equilíbrio emocional e mental;

– Ajuda no pré e pós-operatório dos pacientes, favorecendo sua recuperação;

– O medicamento é muito mais barato, sem efeito colateral e sem contra indicação;

– Pode ser administrado com outros remédios sem interação medicamentosa.

 

Detecção Precoce e Prevenção

225561-1024x768

O câncer é uma doença silenciosa e pode demorar vários anos até que seja identificado no corpo de um paciente. Há algum tempo atrás, quando um paciente
recebia um diagnóstico de câncer, era quase como receber uma sentença de morte, mas esse quadro mudou muito hoje em dia, já que contamos com exames e tratamentos muito mais desenvolvidos.

Portanto, exames preventivos como o papanicolau e a mamografia para mulheres e de toque de próstata nos homens, além da adoção da prática do auto-exame (mamas, boca, tireoide) são importantes para detecção precvoce-sabe-fazer-o-exame-preventivo-de-cancer-de-mamaoce de alguma alteração física ou funcional do corpo.Manter bons hábitos alimentares, a prática de exercícios físicos, bem como manter-se longe do álcool e do tabaco são de longe, conselhos fundamentais válidos não só para a prevenção do câncer como de muitas outras doenças.

 A prevenção é sua melhor arma!

2015-01-26T23:26:59-02:00 26/01/2015|DICAS, HOMEOPATIA, SAÚDE|1 Comentário

Um Comentário

  1. […] Relembre o que é câncer “Câncer é um nome genérico para um grupo de mais de 200 doenças” […]

Deixar Um Comentário