5 inverdades sobre homeopatia

É um sistema de tratamento que atua mobilizando e estimulando a resposta de cura do próprio organismo. Então, para ajudar na estimulação do organismo os medicamentos homeopáticos são produzidos a partir de substâncias naturais, que são encontradas em plantas, minerais e animais. Esses medicamentos são administrados com o propósito fortalecer a autocura do organismo.

Também é preciso entender que a homeopatia é um sistema de tratamento holístico, isso significa que considera o indivíduo como um todo. Corpo, mente, emoções, espírito, tudo é levado em consideração para encontrar a causa e tratar os problemas de saúde.

Em virtude da falta de conhecimento da população acerca da homeopatia algumas inverdades, mais conhecidas como fake news, são divulgadas frequentemente e prejudicam o acesso a esse método de tratamento.

Vejamos a seguir as noticias fantasiosas sobre homeopatia mais disseminadas:

Não existem evidências científicas da eficácia da homeopatia.

A homeopatia é um método de tratamento desenvolvido no século XVIII pelo médico Samuel Hahnemann, desde então diversos estudos e pesquisas foram realizados sobre a eficiência da homeopatia.

Comparando os estudos acerca dos métodos alopáticos e homeopáticos, ambos apresentam resultados positivos e que comprovam sua ação.

Segundo cientistas a homeopatia é impossível

Existem cientistas que acreditam na eficácia da homeopatia como o prêmio Nobel Luc Montagneir, que afirmou que os médicos homeopatas estão certos em trabalhar com altas soluções.

Os medicamentos homeopáticos são apenas balas de açúcar, não possuem nenhum efeito

Por causa das altas diluições alguns críticos da homeopatia afirmam que não há principio ativo nos medicamentos. Entretanto, inúmeros estudos comprovaram que os remédios homeopáticos ultradiluídos estimulam efeitos biológicos no campo tanto da medicina, como da veterinária, na agronomia etc.

Quais os benefícios de andar a pé?

Homeopatia se refere ao efeito placebo

Por causa da crença de que os medicamentos homeopáticos não possuem princípios ativos, algumas pessoas acreditam que os pacientes se curam em consequência da convicção de que o remédio é capaz de curar.

Em outros métodos de tratamento também acontece o evento placebo. Alem do mais, o efeito curativo em bebês, animais e plantas comprovam muito tranquilamente a eficácia da terapêutica homeopática no tratamento das doenças.

O blog Homeopatia e Saúde, é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo

2020-12-16T15:39:28-03:00 08/02/2019|HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário