6 mudanças na saúde que a mulher não deve ignorar

menopausa-calorMulheres, atenção, depois dos 40 anos você terá mudanças no corpo que podem indicar a aproximação da menopausa. Por mais conhecidos que esses sintomas possam parecer, procure um médico homeopata de sua confiança para tirar todas as suas dúvidas. Lembre-se, a homeopatia é eficaz para controlar os sintomas da monopausa.

O Blog Homeopatia e Saúde, vinculado à Clínica Similia – Homeopatia em São Paulo, na região da avenida Paulista, e aos doutores Ana Lucia Dias Paulo e Ariovaldo Ribeiro Filho, selecionou um texto que aponta 6 sintomas que a mulher não deve ignorar.

1 – Alterações no ciclo menstrual: as mudanças de fato são comuns na menopausa, mas vale lembrar que atrasos e irregularidades também podem indicar desequilíbrio hormonal, doenças da tireoide, miomas uterinos, pólipos uterinos ou mesmo câncer cervical ou uterino. Exames clínicos indicados por um médico vão ajudar a entender melhor o problema.

2 – Ondas de calor:suor noturno e sentimento de aquecimento exagerado do corpo não devem ser ignorados, pois podem ser sinais de hipertireoidismo, cujos sintomas são rubor, sudorese, intolerância ao calor, palpitações cardíacas e insônia.

3 – Queda de cabelo:é normal que um adulto perca cerca de 100 fios de cabelo por dia, mas quando a queda parece exagerada, vale consultar um médico e procurar fazer exames, já que pode ser um dos sintomas de hipotireoidismo que, se não for tratada, pode aumentar o colesterol e o risco de doença cardíaca.

Leia na íntegra: http://goo.gl/snMDRv

2016-08-10T08:00:13-03:00 10/08/2016|BEM-ESTAR, DICAS, HOMEOPATIA, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário