A gravidez é um período emocionante, porém também muito desafiador. Bem como as mudanças físicas e emocionais fazem parte da jornada. Logo sentir medo e preocupações é normal durante a gestação.
Algumas mulheres ficam bastante estressadas, especialmente quando percebem o tamanho da responsabilidade que é gerar outro ser humano. Além de todas as mudanças que não consegue controlar ou por não se sentir preparada para a chegada do bebê.
Como a gravidez transforma o corpo de várias maneiras. Enjoo matinal, cãibras nas pernas, varizes, estrias na barriga, coceira, constipação, hemorroidas, indigestão e dor de cabeça são alguns dos fenômenos que surgem. Assim não é surpresa que estes sintomas podem influenciar como a mulher se sente.
7 hábitos que toda mulher deve abandonar
Além disso, a gravidez pode ser estressante, pois a mulher precisa lidar com as alterações hormonais e físicas. Da mesma forma os exames durante o pré-natal podem causar desconforto, principalmente nos casos em que a gestante já teve uma experiência anterior ruim, como, por exemplo, um aborto espontâneo.
Atitudes para ter uma gravidez mais plena
Existem algumas atitudes que podem minimizar os efeitos das mudanças emocionais durante a gestação.
Não exija muito de si mesma. Seja realista com relação ao que consegue fazer;
Evite grandes mudanças, como trocar de emprego ou mudar de casa se não for necessário;
Pratique atividades físicas. Contudo converse com o seu médico para juntos encontrarem a melhor opção para o momento;
Tenha uma alimentação saudável e regular. Pois ambos, mamãe e bebê, precisam de nutrientes para ficarem fortes;
Passe um tempo de qualidade com pessoas que ajudem a relaxar e a se sentir bem consigo mesma;
Álcool e drogas devem ser evitados no decorrer da gestação;
Se precisar peça ajuda. Bem como aceite ajuda quando oferecida. Afinal todo apoio é bem vindo neste momento.
O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Separou um artigo para ajudar as futuras mamães durante este momento tão único e desafiante: https://bit.ly/2kI1Jyf
Deixar um comentário