Acordar durante a noite para urinar não é normal

Acordar durante a noite para urinar pode ser um sinal de algo não vai bem no seu organismo. O blog Homeopatia e Saúde pesquisou que o nome desse despertar noturno é noctúria. Esse hábito pode estar associado a alguns problemas de saúde, sejam estes de coração, respiratórios, no aparelho urinário, vascular, ou ainda um caso de diabetes – sem contar que, para o sexo masculino, pode apontar para algum problema de próstata.

Além disso, a frequência de despertar durante a noite pode influenciar negativamente na qualidade de vida, uma vez que impacta o sono. A consequência é vista no dia a dia: mau humor, baixo rendimento, irritabilidade, cansaço excessivo. Tudo isso pode interferir na vida pessoal e profissional de quem sofre com esses momentos inoportunos.

O Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, da Clínica Similia, recomendam que o paciente busque auxílio profissional para que um médico avalie o histórico e consiga identificar as causas prováveis para essa frequência de idas ao banheiro.

Saiba mais

Se identificou com o problema ou conhece alguém que o tenha? Quer ler mais sobre este assunto e se informar a respeito? O blog Homeopatia e Saúde selecionou o material ideal para tirar suas dúvidas. Clique aqui e leia o conteúdo.

2017-02-10T08:00:34-02:00 10/02/2017|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário