Acupuntura, pontuar com agulhas, é um sistema de tratamento alternativo desenvolvido na China, sendo que o pensamento filosófico acerca dos pontos de acupuntura é de 200 anos antes de Cristo. Atuando na cura de doenças ou como tratamento auxiliar.
As características individuais da dor precisam ser avaliadas para determinar o tratamento. Dito isto, não existem um problema único, uma vez que tudo é integrado.
Ainda existe muita resistência com relação à acupuntura, pois se não há medicamentos como isso age. A falta de informação é o que provoca esta resistência, tanto que somente em 1995 a Associação Médica Brasileira reconheceu a técnica de tratamento.
A acupuntura trata dores, sendo que a medicina chinesa é fundamentada nos pilares: alimentação saudável, exercícios, acupuntura e ervas. Pois não é somente o medicamento, a participação do paciente é fundamental em todos os aspectos, para garantir o sucesso do tratamento. Nos casos de doenças agudas a dor é retirada imediatamente, já nos casos de doenças crônicas é necessário um tratamento mais longo.
Emagrecer é uma questão de atitude
Como tratamento auxiliar a acupuntura ajuda o paciente a melhorar mais rápido reduzindo os medicamentos. Dado que oferece a possibilidade de agir em outros pontos do organismo melhorando a saúde como um todo.
Como a acupuntura age no organismo?
A acupuntura acaba com a dor através do processo de estimulação local e cerebral, que permite ao organismo liberar substâncias opioides, analgésicas. Porém a dor volta, em função disso são realizadas mais sessões, assim com o tempo a dor reduz até chegar a zero.
Com relação a doenças alérgicas a acupuntura apresenta bons resultados, tanto na cura, como tratamento coadjuvante.
Nos casos de tratamento para fertilidade colabora na indução da ovulação.
O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para mais informações sobre como a acupuntura atua no tratamento de enfermidades acesse: https://bit.ly/2MzqVT3
Deixar um comentário