Acupuntura para crianças, bebês e grávidas!

Acupuntura é a técnica chinesa que pode trazer benefícios para seu filho desde o nascimento. Isso inclui a melhora no sono e a diminuição de problemas respiratórios e gástricos! Foi por isso que o Blog Homeopatia e Saúde e os doutores Ariovaldo Ribeiro Filho e Ana Lucia Dias Paulo escolheram te deixar mais informado sobre técnicas de acupuntura para crianças, bebês e grávidas. Confira!

Alguns ficam com receio de que acupuntura não seja para crianças. No Brasil, a técnica já é reconhecida como especialidade médica, vem sendo aplicada muito bem na pediatria, ortopedia e ginecologia. Do ponto de vista chinês, estimular alguns pontos do corpo ajuda o organismo a estabelecer seu equilíbrio, combatendo diversos males. Como sabemos disso? Por ressonância magnética, nota-se que o cérebro é ativado em diferentes áreas, conforme os pontos da acupuntura são acionados.

E o melhor é que, em geral, a acupuntura não apresenta contraindicações. A única ressalva são crianças com problemas de  coagulação, que não devem se submeter à versão com agulhas, a fim de evitar sangramentos.  As grávidas também podem sair ganhando com tratamentos como esse. Para diminuir sintomas comuns à gravidez – como azia, vômitos e dores –, a futura mamãe também pode apostar na acupuntura. A técnica está liberada nos nove meses da gestação, para atenuar inchaço, insônia, enjoo, dores lombares e ansiedade. Além disso, um estudo divulgado no Encontro Anual da Sociedade de Medicina Materno- Fetal, em Chicago (EUA), mostrou que, para diminuir sintomas de depressão, a acupuntura é mais eficaz do que tratamentos específicos para a doença ou massagens. No trabalho feito com 150 gestantes diagnosticadas com o transtorno, o método chinês alcançou o maior índice de melhora. Antes de adotar a técnica, deve-se ficar atenta a duas recomendações. Descubra mais sobre o assunto neste artigo: http://goo.gl/6cBMyX

2016-03-16T08:00:11-03:00 16/03/2016|BEM-ESTAR, CRIANÇAS, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário