Água é vida

Celebrado no dia 22 de março, o Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992. O Blog Similia Homeopatia e Saúde explica vários motivos para você não descuidar da ingestão da fonte da juventude natural.

O importante bem natural nunca foi tão comentado como nos últimos tempos. Isso porque a escassez de água potável é uma realidade em várias partes do planeta. E driblar as questões climáticas, seja em situações de cheias ou de barragens secas, é a única forma de preservar essa joia que mantém a vida no planeta e é essencial para a saúde de todos os seres vivos. É impossível manter uma vida saudável sem a constante ingestão de água. A água dá vida à vida.

A saúde na Água

Você que pensava que a água era benéfica apenas para o funcionamento dos rins, se engana. Além de ser uma grande aliada na nutrição da pele, evitando o aparecimento das temidas celulites (pois atua diretamente na eliminação das impurezas no organismo), auxilia ainda em todo o sistema circulatório, digestivo e excretor.

Se você não ingerir a quantidade de água que seu organismo necessita, ele vai “tirar” o líquido de onde achar. Ai seu sangue sofre, você fica com a pele seca e o intestino ressecado, entre outras consequências.

dica-de-saude-agua

Se você não descuida da a beleza das cabelos, por exemplo, os fios hidratados são comuns para quem bebe bastante água; As unhas também são fortalecidas devido ao consumo da substância. Enquanto os cremes rejuvenescedores alcançam apenas a parte superficial da pele, água é capaz de hidratar as camadas mais profundas da derme. Atuar no fortalecimento da imunidade e na regulação da temperatura do cérebro são outras maravilhas que o H²O nos proporciona.

Segundo os especialistas, é recomendada a ingestão de pelo menos dois litros de água diariamente. Vale ressaltar que existe a água natural presente nas frutas, verduras e legumes, que são muito importantes também para nosso corpo.

Água e o Mito

Dizem, erroneamente, que beber água durante a refeição atrapalha a digestão, mas não há teorias científicas que comprovem essa afirmação.

Agua-saude_ACRIMA20110106_0021_13

Outro mito proliferado seria que tomar água em jejum emagrece. Na realidade, contribui apenas para a desintoxicação do organismo em decorrência do longo período sem alimentação. Logo se inicia um processo de sensação de saciedade o que diminui a vontade de comer, daí a fama de perda de peso.

Mesmo com tantos mitos, uma verdade é que devemos beber água sempre, sem que tenhamos sede, principalmente no período do inverno, onde a percepção de sede é minimizada.

2015-03-23T09:18:21-03:00 23/03/2015|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|2 Comentários

2 Comentários

  1. […] Há quem diga que beber água em jejum emagrece. Verdade ou mito? É mito, mas que faz muito bem esse hábito não podemos negar. Recentemente desvendamos alguns mistérios sobre esse bem tão preciso. […]

  2. […] já falamos anteriormente, no texto “Água é vida“, a água é essencial para a saúde. Porque o seu corpo está sendo constantemente […]

Deixar Um Comentário