Alerta – Não use descongestionante nasal

descongestionante-nasal-caseiroO Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou uma reportagem do portal Minha Vida que traz um alerta: Descongestionante nasal pode viciar e causar rinite medicamentosa. Para piorar, o produto tem efeito curto e sua absorção vai sendo reduzida com o passar do tempo.

O texto explica que a mucosa nasal, que reveste toda cavidade nasal, é muito rica em vasos sanguíneos que têm a capacidade de contrair e dilatar, conforme a necessidade. Esse é um processo natural do organismo, e ocorre principalmente por dois motivos: permitir que o ar seja aquecido e umidificado no nariz até chegar aos pulmões e aumentar a superfície da cavidade nasal para filtrar partículas nocivas e auxiliar na limpeza da cavidade. Por isso algumas situações como resfriado, ou sinusite, por exemplo, levam a dilatação desses vasos sanguíneos, e consequentemente, à sensação de nariz entupido. Como descongestionante nasal é uma medicação vasoconstritora, ou seja, diminui o calibre dos vasos sanguíneos, ao ser usado nessa hora, ele leva a um alívio rápido no sintoma.

O problema é que esse tipo de medicamento não trata a casa, e sim a consequência. Leia o texto na íntegra: http://goo.gl/HRp60A

Lembre-se que a homeopatia pode auxiliar no tratamento de sinusites e alergias, que causam o entupimento nasal. Procure sempre um médico homeopata de confiança.

2016-08-26T08:00:15-03:00 26/08/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário