Batimentos cardíacos – quais os limites máximo e mínimo?

mamae 247 batimentos cardiacosQue o coração bate é uma certeza que temos, correto? Mas uma dúvida que fica é qual a frequência considerada normal, qual o limite mínimo e máximo para o coração bater. O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um texto do site da revista Mundo Estranho, que explica qual o batimento cardíaco normal para uma pessoa jovem, de 15 a 20 anos (para informações sobre outras idades, contate o seu médico homeopata de confiança).

Nessa idade o coração ainda é jovem, e bate no mínimo 60 e no máximo 90 vezes por minuto. Mas mesmo se você ultrapassa esses limites de mínimo ou máximo esporadicamente isso não quer dizer que não tenha saúde. Outros estímulos podem estar contribuindo para essa mudança. O coração é um músculo que está ligado ao cérebro e ao corpo, e vários estímulos podem fazer ele pulsar mais rápido, ou mais devagar.

Em algumas pessoas, o nervo simpático (que libera adrenalina) atua com mais força, fazendo com que o indivíduo perceba mais facilmente quando o coração acelera. Em outras pessoas, a atuação do nervo vago (que breca os batimentos) é mais percebida. Basta uma situação que estimule um dos dois nervos e pronto. Quando você está malhando, por exemplo, sua frequência cardíaca pode chegar a 150 ou 160 bpm (batimentos por minuto) sem que isso represente uma ameaça à saúde.

Leia o texto na íntegra:  http://goo.gl/5dLM0p

2016-08-17T08:00:19-03:00 17/08/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário