Bebês só conseguem enxergar plenamente depois de 12 meses

Os bebês assim que nascem não enxergam absolutamente nada além de um borrão. Portanto, nem adianta fazer caras e bocas para a criança que nesse primeiro momento, ela não vai entender o que está se passando. A visão de um bebê muda muito em 12 meses de vida, e para demonstrar isso um centro oftalmológico criou uma maneira de fazer com que as outras pessoas entendam o que se passa. A Clinic Compare, de origem britânica, desenvolveu um GIF com as transformações na visão de uma criança em seu primeiro ano de vida.

O amadurecimento completo da visão da criança se dá aos dois anos de idade. O blog Homeopatia e Saúde trouxe à luz este tema para que você tenha acesso a mais informações sobre a vida dos bebês. Por exemplo: de princípio a criança só reconhece a voz dos pais e só depois passa a enxergar um borrão, como se fosse um vulto. Tudo isso evolui mês após mês.

Somente após três meses que esse vulto passa a apresentar contornos mais nítidos para os pequenos. Toda essa evolução caminha também com o desenvolvimento do bebê, como engatinhar e criar a noção de profundidade no mesmo período. Assunto muito interessante, não é? Por isso que o blog Homeopatia e Saúde se aprofundou no tema. O blog é associado a Clínica Similia, do Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Quer ler mais sobre este assunto? Clique aqui.

2017-03-10T08:00:28-03:00 10/03/2017|CRIANÇAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário