Brincar é preciso.

A Revista Crescer publicou na sua página na internet um artigo interessante que elenca os motivos que os pais devem brincar com os filhos. O Blog Homeopatia e Saúde e os Doutores Ariovaldo Ribeiro Filho e Ana Lucia Dias Paulo apoiam essa causa.

As várias importâncias do brincar para o desenvolvimento da criança, tanto no seu crescimento emocional, quanto físico: brincar gasta energia física, proporcionando que a criança mantenha um peso saudável gastando calorias em forma de alegria!

Brincando, o pequeno aprende a conhecer seus limites corporais tomando consciência do seu próprio corpo, aprendendo sobre as suas possibilidades e limitações, seja batendo palminhas ou correndo pela casa. Brincar ajuda a estimular a alegria, a união entre os coleguinhas e o senso de divisão social, desenvolvendo habilidades sociais.

Mas brincar não é só aprender sobre  limites ou prazeres,também é aprender a lidar com frustrações e adversidades, aprendendo a respeitar o outro aceitando as várias diferenças, lidando com aspectos que exigem atenção,controle,raciocínio e a desenvolver meios para conviver em grupos.

Leia o artigo na íntegra e entenda a importância do brincar na vida das crianças: http://goo.gl/4dWJ7y

2016-03-23T08:00:50-03:00 23/03/2016|BEM-ESTAR, CRIANÇAS, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário