Chefe ruim pode adoecer funcionários

Segundo artigo publicado pelo médico e escritor Travis Bradberry no seu perfil da rede social profissional Linkedin, um chefe ruim pode fazer tão mal para a saúde dos seus funcionários, quanto fumar passivamente.

O texto, garimpado pela equipe do Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, afirma que quanto mais tempo uma pessoa passa trabalhando para alguém que a deixa infeliz, maiores serão os danos para sua saúde física e mental.

Leia também “O segredo para felicidade”

O artigo foi compartilhado e traduzido pela jornalista Ana Colombia. Segundo o que ela afirma, dados levantados pela associação de psicologia dos Estados Unidos revelam que 75% dos trabalhadores americanos consideram seus chefes a maior razão de estresse no trabalho, porém, 59% dessas pessoas não largariam o emprego, mesmo infelizes.

Segundo o texto discorre, é importante saber diferenciar um chefe ruim de um problema de afinidade com essa pessoa. Para isso, vale observar essas dicas: chefes ruins são normalmente, verbalmente agressivos, narcisistas e até violentos em alguns casos. Frases de auto afirmação e diminuição do subalterno também são comuns para chefes ruins. Do tipo “Aqui nada funciona se eu não estiver por perto!”, “Nós sempre fizemos assim!” ou “Agradeça que você tem um emprego.”

Leia a matéria na íntegra: https://goo.gl/nf3CH3

2016-10-12T08:00:49-03:00 12/10/2016|BEM-ESTAR, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário