Cinco passos para deixar de fumar

Você sabia que a dependência química da nicotina é a mais agressiva em nosso organismo? Por conta disso, pegar no pé de um fumante para deixar o péssimo hábito só vai fazer com que ele se chateie com você. Isso porque abandonar um vício é muito mais difícil do que se imagina. Para que você conheça melhor esse problema e saiba o que o fumante passará para deixar de fumar, o blog Homeopatia e Saúde buscou mais informações sobre esse assunto.

O Ministério da Saúde divulgou em 2015 que o nos últimos nove anos o índice percentual de fumantes na população brasileira caiu 30,7% e a meta do Governo é alcançar 9,1% até 2020. Mesmo assim, acompanhar o cotidiano de pessoas queridas que são dependentes do cigarro é muito triste. Aos que querem entender o processo de libertação do vício, são cinco fases que o fumante deverá atravessar para livrar-se desse mal, e é interessante saber um pouco mais sobre cada uma.

A primeira fase chama-se de pré-contemplação, quando a pessoa acredita piamente que consegue abandonar o cigarro quando bem entender. Utilizam-se de exemplos de pessoas que fumam e vivem muito e afirmam que tem o mesmo desempenho de saúde que qualquer outra pessoa. A segunda fase é chamada de contemplação, que é quando a consciência começa a ser tomada sobre os malefícios do cigarro. Seguem-se: fase de ação, de manutenção e recidiva.

Quer saber mais sobre esse assunto? Veja mais informações este link selecionado pelo Homeopatia e Saúde: http://goo.gl/isoIIp

2018-07-04T16:51:28-03:00 14/04/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário