Como a manicure pode enfraquecer suas unhas

Alguns dos problemas que levam ao enfraquecimento das unhas estão relacionados aos produtos usados em tratamentos estéticos, e a hábitos equivocados da manicure. Daniela Leal, médica e autora do livro “Pequeno livro da beleza”, tem algumas dicas do que pode e deve ser evitado para manter a beleza e a saúde das unhas.

Um dos hábitos mais comuns da manicure é utilizar a lixa para polir a camada mais superficial da unha, prática que Daniela não aconselha, pois essa técnica diminui a espessura da lâmina da unha, fazendo com que fique mais lisa e regular.

O uso do esmalte também prejudica a saúde das unhas, visto que seu uso acarreta enfraquecimento das unhas, surgimento de lascas, o aparecimento de pontos brancos, quebra frequente, e a onicólise (descolamento das unhas do dedo).

A médica ainda aponta a melhor maneira de lixar as unhas, segundo ela manter os cantos retos ou ligeiramente arredondados pode ajudar, já que arredondar completamente os cantos da unha colabora com a quebra e aumenta as chances de encravar.

Mais uma dica que a equipe do Blog Homeopatia e Saúde, blog informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, pesquisou para vocês.

Para matéria na íntegra: https://goo.gl/zwni0i

 

TAGS: Unhas, Manicure, Saúde, Cuidados, Enfraquecimento

2017-04-26T08:00:37-03:00 26/04/2017|DICAS, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário