Como limpar o umbigo do recém-nascido?

Após qualquer criança nascer, o cordão umbilical, ligação responsável pela transferência de nutrientes e oxigênio para manter o bebê vivo no útero da mãe, é cortado. O pedacinho que fica no local, de no máximo 3 cm, é chamado de coto umbilical. Por um período de até 15 dias, esse pedaço vai ficar seco, escurecer e cair – no entanto, até que isso aconteça, é muito importante ficar atento à higienização para manter a saúde do neném.

homeopatia e saúdePrimeiramente, o local deve permanecer limpo e seco – somente assim ficará livre de infecções. Você sabe como manter a limpeza adequada? O blog Homeopatia e Saúde levantou informações relevantes para esse processo. O ideal é limpar o local depois de dar banho na criança. Nessa etapa, tenha em mãos uma haste flexível, umedeça com álcool 70% para poder fazer a higiene correta.

Ao redor do umbigo, faça movimentos circulares e não se preocupe em machucar o bebê: o coto umbilical não possui terminações nervosas, portanto não há dor. Depois que cair, é importante que os pais continuem com uma limpeza adequada a fim de manter o umbigo realmente livre de infecções. Quer saber mais informações sobre este assunto? Confira o conteúdo separado pelo blog Homeopatia e Saúde: http://goo.gl/BAoJ26

2016-04-08T08:00:27-03:00 08/04/2016|CRIANÇAS, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário