Depressão pode ser tratada com homeopatia

Em uma vida cercada cada vez mais por remédios e pessoas que mais parecem zumbis, as alternativas naturais têm sido muito buscadas como solução dos mais diversos problemas. Desde uma simples alergia, câncer ou depressão, todas são passíveis de tratamentos homeopáticos. Foi pensando em te informar melhor sobre este assunto que o blog Homeopatia e Saúde foi busca mais dados para seu conhecimento. O blog é vinculado à Clínica Similia, do Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

O assunto dessa postagem é “depressão”, doença que se manifesta nos mais diversos momentos da vida. Uma das formas mais comuns da doenças, a depressão pós-parto, acomete de 50 a 80% das mulheres que têm filhos, por exemplo.

Porém ainda há muito desinformação sobre o assunto. Se você tem dúvidas, busque o auxílio de um médico homeopata de sua confiança, e relembre os principais sintomas em outra publicação, aqui do blog.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a depressão atinge aproximadamente 340 milhões de pessoas ao ano. Em nosso País, esse número é de 13 milhões. O pior desse dado é que até 5% desse número é formado por crianças que sofrem do transtorno. É perfeitamente possível adotar um estilo de vida mais saudável, com tratamento da causa e não somente do sintoma, através da homeopatia.  Esse é o princípio da abordagem, que analisa o histórico do paciente e combate a doença partindo da compreensão da vida de quem busca essa forma de tratamento.

Um tratamento homeopático é capaz de proporcionar estímulo suficiente ao organismo para que o organismo possa se equilibrar. Mas isso não é resolvido apenas em uma consulta, por ser muito vaga. O tratamento, em geral, é feito a longo prazo, tratando o que ocasionou a depressão e não a depressão propriamente dita. O acompanhamento é feito pouco a pouco. Porém, a eficácia desse tipo de tratamento surpreende tanto, que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a homeopatia como o segundo método de terapia mais usado em todo o mundo.

O blog Homeopatia e Saúde reforça a necessidade de sempre ter o acompanhamento de um profissional para qualquer sintoma que você apresente. Pense sempre positivamente e com otimismo para manter o bem-estar e a saúde, e aproveite com mais qualidade de vida.

 

2017-03-06T08:00:32-03:00 06/03/2017|BEM-ESTAR, DICAS, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário