Desejo de gravida existe?

Muitas novidades surgem na vida das grávidas, o corpo muda e com essas mudanças coisas diferentes acontecem na vida da gestante. Quem nunca ouviu algum relato de desejos inusitados durante a gravidez? Uma amiga que sentiu vontade de comer chocolate com abobrinha ou de maridos que precisaram sair de madrugada para comprar melancia. Mas será que esse tipo de desejo ocorre mesmo durante a gestação?

Segundo enquete realizada pelo site da revista Crescer 75% das leitoras respondeu que sim, que já tiveram vontade de comer comida específica no decorrer da gravidez.

Mas isso tem uma explicação, a partir da 12ª semana o controle dos hormônios deixa de ser realizado pelos ovários e passa a ser feito pela placenta, sendo que o estrogênio é um dos que passa por essas transformações, acarretando mudanças de humor, cheiro e preferências alimentares. Em outras palavras a mulher pode ter vontade de consumir algo que não faz parte de sua rotina, bem como rejeitar alimentos de que gosta.

Fatores emocionais também causam essas alterações, pois a mulher fica mais sensível e por causa disso requer mais atenção, explicou Fabiane Sabbag médica do Hospital São Luiz Itaim (SP). Com o objetivo de suprir essa carência a grávida sente o desejo de comer determinado alimento e assim atrair a atenção do companheiro e familiares, quando esse desejo é atendido a mulher se sente protegida. Essas atitudes são, geralmente, inconscientes.

Não devemos esquecer que cada organismo reage de forma diferente às alterações hormonais no decorrer da gestação, por isso nem todas as grávidas sentem desejos alimentares durante a gravidez e isso é normal.

Os enjoos também são responsáveis pelos desejos durante a gravidez, pois alimentos como frutas ácidas, bebidas e alimentos gelados amenizam os sintomas.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, sugere que neste período atender aos desejos das grávidas faz com que elas se sintam amadas e protegidas.

Matéria no link: https://goo.gl/D4Go4w

TAGS: Gravidez, Desejos, Enjoos, Proteção

2017-07-21T08:00:26-03:00 21/07/2017|BEM-ESTAR, DICAS, MULHER|0 Comentários

Deixar Um Comentário