7 Dicas para Curtir as Festas sem Culpa!

Todo fim de ano é aquela loucura. Correr com o serviço para deixar tudo em ordem para as férias coletivas; arrumar tempo para fazer todas as compras que precisa; sem falar nos inúmeros convites para confraternizações com os grupos que participa – da academia, da turma do colégio, da família, dos amigos…

E nessa a dieta vai pelo ralo: ou pulamos as refeições ou devoramos os petiscos no encontro com os amigos. Sem falar nas ceias de Natal e Réveillon que sempre têm aqueles deliciosos assados e sobremesas incríveis.

Aí, como sempre pensando no que todo mundo quer saber, o Blog Similia – Homeopatia e Saúde preparou esse guia, para ajudar todo mundo a não errar nessa época. Atenção às dicas e Boas Festas!

Homeopatia e Saúde

Beba Água

Não esqueça de beber muita água. No verão suamos mais e desidratamos com mais facilidade. Essa água precisa ser reposta. Sem falar que a água evita que comamos “besteira” pelo caminho, já que dá a sensação de saciedade.

Evite o excesso

Especialmente o de álcool. Além de fazer mal para o organismo e conter calorias extras, o álcool desidrata. Então cuidado com a cervejinha com os amigos. Prefira um suco natural.

Não fique sem comer

É comum que com altas temperaturas fiquemos sem vontade de comer. Mas ficar sem comer diminui o metabolismo e aumenta o volume de absorção de calorias quando essas forem ingeridas. Então, se não estiver com fome, beba um suco ou, pelo menos, coma uma salada.

homeopatia e Saúde

Hora para tudo

No mesmo sentido, tente manter uma rotina nos horários para se alimentar. A dica de andar com uma fruta na bolsa é válida. Assim, quando você chegar no encontro com os amigos ou qualquer outro compromisso de final de ano, não estará morrendo de fome.

Atenção aos petiscos

Amendoins, queijos, calabresa, frango à passarinho, etc… Tudo isso é calórico, e beeeeeemm calórico. Então tente substituir (se for possível) ou não exagere.

Cuidado com o armazenamento

No verão a validade de itens perecíveis é menor, por isso o ideal é conservá-los em locais secos e frescos, ou mantê-los na geladeira.

Aproveite as festas:

Comer bem também gera felicidade. Então evite o excesso, mas coma tudo que tiver vontade. Afinal pular o bolo de natal da vó com medo das calorias, isso sim é um pecado.

 

 

Receba nossas dicas de saúde, bem estar e homeopatia. Cadastre-se no campo ao lado. 

2014-12-08T21:06:56-02:00 08/12/2014|BEM-ESTAR, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário