Dormir mais tarde pode auxiliar quem tem insônia

Pode parecer estranho, mas se você é o tipo de pessoa que sofre na hora de dormir com a insônia, o blog Homeopatia e Saúde descobriu que ir para a cama mais tarde que o habitual pode te auxiliar a conseguir pegar no sono em vez de passar a noite em claro. É isso que uma pesquisa feita pela Universidade da Pensilvânia apresentou: a tática é dormir mais tarde para conseguir dormir.

Esse levantamento apontou que 20% dos entrevistados tinham problemas de sono em um prazo curto a cada ano. Outros 7% dos entrevistados apresentaram condições favoráveis para desenvolverem um problema de insônia crônico. Este por sua vez amplia as chances de depressão e abuso de substâncias químicas. Quem sofre com este mal também está propenso a ter diabetes e problemas cardíacos.

No material que o blog Homeopatia e Saúde selecionou, o erro mais grave de quem tem insônia é buscar recuperar o sono perdido ficando mais tempo na cama, por exemplo. Essa não é uma boa tática e a alternativa de dormir mais tarde se mostrou mais eficaz nesse quesito. O blog é vinculado à Clínica Similia, do Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

Quer continuar lendo essa matéria? Clique aqui e saiba mais.

2017-03-15T08:00:37-03:00 15/03/2017|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário