Dormir nu faz bem para saúde

Como você se veste para dormir? Camisola? Pijama? Aquela camiseta velha? Apenas de lingerie? Então fique atento à esse texto que o Blog Homeopatia e Saúde selecionou para nossos leitores.

Segundo a publicação do portal “Apontador”, o hábito de dormir pelado apresenta várias vantagens para seus praticantes. Conheça abaixo:

Regula a temperatura corporal: a temperatura é um dos fatores que induz o corpo ao sono. O organismo é programado para diminuir a temperatura corporal assim que a pessoa dorme. Por isso dormir pelado ajuda a pegar no sono mais fácil. Além disso, é durante o sono que o organismo produz e libera cortisol no organismo, o hormônio do estresse. Se o calor te acorda os níveis de cortisol se elevam. Isso influencia diretamente no apetite no dia seguinte.

Outro ponto importante da temperatura, é que se o corpo começar a ficar frio, a “gordura marrom”, que é uma gordura saudável encontrada no pescoço, é ativada. Ela será responsável por ajustar a temperatura e ajudará a queimar calorias enquanto gera calor para o corpo.

Previne irritações vaginais: Ginecologistas recomendam dormir pelado para que a pele, incluindo a da vagina, possa respirar. Alguns fungos vaginais so se desenvolvem em áreas úmidas, e dormir de calcinha aumenta a umidade.

Leia o texto na íntegra: http://goo.gl/KoPNWo

O Blog Homeopatia e Saúde é uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.

2016-09-12T08:00:00-03:00 12/09/2016|BEM-ESTAR, DICAS, MULHER, SAÚDE|1 Comentário

Um Comentário

  1. […] a sua lingerie não é de algodão, o melhor é tirar antes de dormir. Tecidos sintéticos não deixam a pele respirar corretamente, o que aumenta o risco de infecção, […]

Deixar Um Comentário