Entenda as causas da dor na sola dos pés

Se você sente dor na sola dos pés, mas não sabe o motivo, o blog Homeopatia e Saúde, da Clínica Similia comandada pelos médicos Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Ana Lucia Dias Paulo, procurou o material ideal para sanar essa e outras dúvidas a respeito dessa sensação. Muitas pessoas buscam auxílio de um profissional para lidar com esse incômodo, que impede muitas vezes de o paciente colocar os pés no chão.

Saiba que a principal causa para essa dor na sola dos pés está ligada ao tipo de calçado frequentemente utilizado. Para mulheres, sapatos com o salto muito alto ou então muito rente ao chão podem gerar esse tipo de situação. Esses dois exemplos são responsáveis por causar dores conhecidas como talalgia, que é a dor mais comum na parte do meio para o calcanhar e a metatarsalgia, que alcança a parte da frente da sola do pé.

Como evitar

Para passar longe dessas situações de dor, utilize sempre sapatos confortáveis. Uma das dicas é testar se o sapato é muito flexível: se for, não está adequado para uso. O mais indicado para evitar esses problemas é o calçado mais rígido. Para diminuir a dor, primeiramente a dica é remover toda a sobrecarga dos pés e passar gelo na região afetada, além de alongar bem os pés.

Saiba mais

Se você se interessou pelo assunto e quer saber mais a respeito de como cuidar dos seus pés, clique aqui no material selecionado pelo blog Homeopatia e Saúde e conheça mais a respeito.

2017-02-24T08:00:15-03:00 24/02/2017|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário