Esporte – Como cada um modifica seu corpo

As Olimpíadas do Rio de Janeiro já acabaram, mas ainda teremos o prazer de acompanhar os Jogos Paraolímpicos. Se você acompanhou os jogos, seja pessoalmente, ou pela televisão, em algum momento pensou “como esses atletas conseguem esses corpos?”.

 O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo foi buscar um texto do portal Exame.com explicando como cada esporte modifica o corpo.

Vale lembrar que as mudanças no corpo dependem de idade, etnia, esporte, lesões e intercorrência, tempo de prática, nível em que é praticado (profissional ou não) e o número de competições em que o atleta se envolve ao longo do ano e da carreira, explica Dr. Ricado Nhas médico do esporte e coordenador do Centro de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital 9 de Julho, de São Paulo.

Segundo o médico, o futebol, por exemplo, se praticado antes da pessoa completar o crescimento, provoca a abertura dos joelhos pela ação muscular exigida no esporte, o que causa o joelho de ‘cowboy’, mais ou menos típico de futebolistas. Para o apoio em uma perna só e para ter potência de chutes, as coxas devem ter músculos fortes, o que as deixa visualmente grandes e grossas.

Leia o texto na íntegra – http://goo.gl/5q7n5d

2016-09-02T08:00:45-03:00 02/09/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário