Estresse está associado a noites mal dormidas

Durante a noite você tem o hábito de levantar subitamente? Se isso é uma situação recorrente, preste atenção, pois o seu hormônio do estresse provavelmente está alto. Sabendo do potencial destrutivo que o estresse tem sobre as células relacionadas à memória, o blog Homeopatia e Saúde buscou reunir mais informações sobre os cuidados essenciais e informações sobre este comportamento para repassar ao leitor.
homeopatia e saudeQuando a pessoa está sob período forte de estresse, algumas substâncias químicas acabam sendo liberadas no organismo, como é o caso do hormônio cortisol, que influencia diretamente a memória. Outros fatores negativos são acarretados por conta disso, como a interrupção do melhor dos sonhos, o corpo passa a reter mais líquido, e caso isso seja prolongado, há a sensação de cansaço e o metabolismo fica lento.

O lado positivo disso é que, uma vez diagnosticado o problema, há algumas formas de tentar melhorar o sono e reverter esse quadro. Uma das dicas é relaxar antes de dormir e respirar profundamente, tentando ao máximo deixar as preocupações para o dia seguinte. Reduzir a luminosidade do ambiente é outra sugestão que pode auxiliar no processo de relaxamento. Outra opção é adotar uma alimentação mais regrada, contendo bastante fibra, frutas e vegetais.

Para acessar essas e outras informações sobre os malefícios do estresse no dia a dia, acesso o material pesquisado pelo blog Homeopatia e Saúde: http://goo.gl/64B0pQ

2016-04-27T08:00:52-03:00 27/04/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário