Exames que toda mulher deve fazer!

O estilo de vida é muito importante para conquistar qualidade de vida, por isso manter uma alimentação equilibrada e hábitos saudáveis é fundamental á saúde e bem-estar da mulher. Uma vez que a genética é responsável por 15% dos problemas de saúde que teremos ao longo da vida. Sendo o estilo de vida responsável pelos 85% restantes.

Os exames preventivos são mais importantes na vida da mulher do que o tratamento das doenças. Por isso é fundamental a mulher ir ao ginecologista anualmente para realizar os exames de rotina. Que ajudam a prevenir doenças graves.

Papanicolau

Exame que tem como objetivo detectar pequenas lesões que podem causar doenças graves.

Mamografia

Exame que deve ser realizado por mulheres a partir dos 40 anos, salvo os casos onde existe indicação médica. Se trata de um raio-x da mama que tem como propósito detectar pequenos nódulos antes que seja possível apalpá-los.

Ultrassonografia pélvica e de mama

O ultrassom da mama é feita como um complemento da mamografia, nos casos em que a mama é muito densa, em pacientes muito jovens e antes dos 40 anos. Quando ainda é difícil detectar com precisão pequenos nódulos. Para mulheres que possuem histórico familiar de doenças, o ultrassom da mama é mais indicado para pacientes antes dos 40 anos.

Ultrassom transvaginal é um exame complementar feito para investigar problemas relacionados à queixa de dor e sangramentos atípicos.

Densitometria óssea

Exame que deve ser realizado no climatério. Que tem por finalidade investigar a massa óssea da mulher. É indicada a partir dos 50 anos.

Saiba como o estilo de vida pode mudar seu DNA

Outros exames que devem ser realizados são: hemograma, exame de tireoide e glicemia. Que são exames de rotina indicados para todas as pessoas.

Para conquistar qualidade de vida a mulher precisa cuidar da saúde, por isso uma alimentação saudável e a prática de atividade física devem fazer parte da rotina.

O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre os exames que toda mulher deve fazer em: https://goo.gl/1FrXXW

2018-09-13T00:12:14-03:00 25/09/2018|BEM-ESTAR, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário