Falta de libido nas mulheres

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um texto do portal do Dr. Drauzio Varela, aponta que para mulheres fatores psicológicos são a maior causa de diminuição de libido.

Segundo o texto afirma, uma pesquisa divulgada no ano passado pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo por meio do Cresex (Centro de Referência e Especialização em Sexologia) do Hospital Pérola Byington, revela que 48,5% das mulheres que procuram ajuda médica por conta de disfunções sexuais sofrem de falta ou diminuição do desejo sexual, dor durante as relações sexuais ou dificuldade para atingir o orgasmo. A pesquisa com 455 mulheres também mostrou que apenas 13% dos casos têm origem orgânica.

O texto aponta causas como canseira da vida corrida e afazeres domésticos para essa diminuição da libido.

Vale lembrar que a vida sexual é importante para homens e mulheres, e caso um dos dois tenha problemas de encontrar esse desejo, deve procurar a ajuda do médico para encontrar a disfunção.

Leia o texto na íntegra: https://goo.gl/PlWBNp

2016-11-18T08:00:49-02:00 18/11/2016|BEM-ESTAR, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário