Gripe ou Covid? Variante Delta tem sintomas muito parecidos. Entenda:

Encontrada em 124 países, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), a variante delta da COVID-19 é responsável pelo aumento dos casos da doença em países onde a vacinação está avançada. Isso se deve ao seu alto poder de contágio, 1260 vezes maior que as demais. No Brasil o primeiro caso de infecção pela variação delta foi notificada em maio, sendo que já tivemos mortes em função da variante, conforme divulgou o Ministério da Saúde.

Não é possível diferenciar a variante delta da COVID-19 das demais, nem de uma gripe comum somente pelos primeiros sintomas. Já que todas começam como uma infecção viral leve. Sem que os principais sintomas são: dor de cabeça, mal estar, coriza, dor de garganta e febre. Além disso, em algumas faixas etárias, especialmente os mais jovens (crianças, adolescentes e jovens adultos) os sintomas característicos da COVID-19 não são tão constantes quando o indivíduo é infectado pela versão delta do vírus.

Leia também: Homeopatia atua para melhora da saúde em infectados com COVID-19

Ainda que nos adultos os sintomas sejam os mesmos, crianças podem apresentar uma versão mais branda, incluindo outros sintomas como diarreia. Isso significa que a manifestação da doença é diferente em grupos com idades diversas.

Variante delta da COVID-19 tem sintomas similares a gripe sazonal

O teste PCR é a única forma de saber se foi a pessoa foi infectada pela variante delta da COVID-19, pois, seu objetivo é identificar o material genético do vírus no organismo.

Em caso de sintomas o teste de COVID deve ser realizado para confirmar o contágio. Caso seja positivo o isolamento social deve ser mantido, bem como avisar as pessoas com quem teve contato nos últimos dias para que fiquem alerta. A propósito, ser diagnosticado com COVID-19 não significa ser portador da variante delta da doença.

Além disso, os sintomas podem ser de um resfriado, muito comum nessa época do ano. Em caso de resultado negativo, além de aliviada a pessoa deve manter os protocolos para evitar o contágio como uso de máscara, distanciamento social e higienização frequentemente das mãos.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Mais informações sobre a variante delta da COVID-19 em: https://glo.bo/3imQqH7

2021-08-01T13:17:21-03:00 02/08/2021|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário