Homeopatia & Pets

 

homeopatia-veterinaria

Você sabia que a homeopatia pode ser utilizada, inclusive, na manutenção da saúde dos pets? Não?! Pois pode. Os animaizinhos – como cães, gatos e outros que mantemos sempre por perto em nossas vidas – também podem ter a sua saúde sempre em alta com a medicina homeopática.

E, mesmo doenças crônicas, cânceres e doenças autoimunes podem ser  tratadas com medicamentos homeopáticos, os mesmos formulados para humanos, tudo isso sem contraindicações e com custo inferior ao praticado na medicina tradicional. “Cães, gatos, pássaros, homens: considero todos animais”, explica o doutor Celio Hiroyuki Morooka, veterinário homeopata.

Ainda tem dúvidas sobre o tema? Então confira a entrevista exclusiva com o profissional.

cao-tomando-homeopatia-620x413

 

Blog Homeopatia&Saúde: Como funciona a homeopatia no organismo dos animais?

Dr. Celio Morooka: Basicamente semelhante ao homem. O medicamento ira atuar na Energia Vital dos animais, procurando equilibrá-la, restabelecendo a saúde dos animais.

Blog Homeopatia&Saúde:  Como são os medicamentos homeopáticos para pets?

Dr. Celio Morooka: Hoje existem laboratórios que produzem medicamentos homeopáticos de uso veterinário. Mas, a maioria dos veterinários homeopatas, prescrevem medicamentos homeopáticos formulados em Farmácias Homeopáticas Humanas.

Blog Homeopatia&Saúde: Difere em alguma coisa do processo que acontece no corpo humano?

Dr. Celio Morooka: Não!!! Considero todos animais, o homem, cão, gato, pássaro.

 Blog Homeopatia&Saúde: Em quais casos é indicado tratar os pets com homeopatia?

Dr. Celio Morooka: Em todos os casos, tanto nos casos agudos quanto nas doenças crônicas (doenças recicivantes – aquela que melhoram e retornam), por exemplo. Alergias, problemas de pele, epilepsias, animais com tumores inoperáveis, animais com câncer, doenças autoimunes (Lúpus, Pênfigo), insuficiência renal. Também podemos tratar pela homeopatia as viroses (canino – Parvovirose, Cinomose, elino – Rinotraqueíte), Leucemia e Faids (aids felina).

mulher-medicando-o-gato-11758

Blog Homeopatia&Saúde: Existe alguma contraindicação?

Dr. Celio Morooka: Não existe contraindicação, essa é a enorme vantagem que a Homeopatia poderá proporcionar aos animais que são tratados pela homeopatia.

Blog Homeopatia&Saúde: Em termos de custo, como a homeopatia se difere da veterinária tradicional?

Dr. Celio Morooka: A homeopatia é mais barata, os medicamentos são mais em conta. Além de não possuir efeitos colaterais, ao contrário da alopatia, que leva muitos pacientes a abandonarem ou interromperem o tratamento devido aos efeitos colaterais indesejados.

Blog Homeopatia&Saúde:  Como agir em caso de fraturas e machucados?

Dr. Celio Morooka: A fratura é uma questão mecânica: é necessária a redução da fratura por tala, cirurgia (pino intramedular) ou outro procedimento. Mas podemos utilizar medicamentos homeopáticos que agem como antiinflamatórios e medicamentos que irão ajudar na consolidação, acelerando a formação o calo ósseo. Em machucados e feridas podemos utilizar medicamentos homeopáticos via oral para auxiliar na recuperação dos mesmos. E, localmente, podemos utilizar fitoterápicos.

Blog Homeopatia&Saúde: A homeopatia é indicada para o tratamento da ansiedade nos animais? (como no caso de medo de trovões, como o cachorro Marley do filme “Marley e Eu?”)

Dr. Celio Morooka: A homeopatia prioriza e considera muito a área mental dos animais. Isso faz com que os proprietários busquem cada vez mais essa terapêutica, a homeopatia. A homeopatia veterinária trata – e com muito sucesso – animais com medos, aversões, tristezas por perda de um ente querido, agressividade, desejo de companhia (sente-se muito só), angústia, ciúme, irritabilidade, delírios, ansiedades e muitos outros sinais e/ou sintomas que consideramos da esfera mental. Essa é a enorme ou a grande vantagem que a homeopatia veterinária proporciona aos animais. Irá tratá-los sem que eles percam o brilho de felicidade dos olhos ou do olhar. Quem possui ou teve um animal entende do que estou dizendo.   cachorro

2014-04-14T12:57:01-03:00 14/04/2014|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário