Infarto é diferente em homens e mulheres

Mal-estar e dor localizada na região do estômago merecem mais atenção das mulheres do que se imagina. O blog Homeopatia e Saúde apurou que essas sensações podem revelar sintomas de infarto. Essa conclusão foi tirada a partir de uma publicação da Associação Americana do Coração (AHA), que mostrou que mulheres reagem de forma diferente dos homens quando o assunto é esse problema cardiovascular – enquanto eles sentem uma dor forte no peito, elas podem não sentir tanto assim e apresentar outros sintomas.

homeopatia e saúdeOs sinais podem se manifestar em outros locais, como um peso no braço, um mal-estar indefinido, dor na região do estômago que podem confundir com outras doenças. Qualquer uma dessas sensações merecem atenção redobrada. A divergência nos sintomas não é o único fator que diferencia o evento cardiovascular entre os sexos. Homens correm risco de infarto a partir dos 40 anos, enquanto no sexo feminino essa situação é mais tardia, apresentando-se por volta dos 50 anos de idade, quando outro fator assola a realidade das mulheres, que é a menopausa.

Essas sensações costumam aparecer dias antes do problema mais sério, por isso a atenção deve ser imediata a qualquer sintoma fora do comum. Você quer saber mais sobre essas características e como agir nesses casos? Confira mais informações a partir da matéria selecionada pelo blog Homeopatia e Saúde sobre este assunto: http://goo.gl/qp7Meg

2016-04-15T08:00:29-03:00 15/04/2016|BEM-ESTAR, DICAS, MULHER, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário