Morto de Sono!

Insônia não causa apenas mal estar e mau humor no dia seguinte. Estudos comprovam que esse problema sério pode agravar para uma depressão. Porém, o pior ainda está por ser revelado e é para os homens: aqueles que sofrem de insônia crônica e não chegam a dormir seis horas por noite têm mais chances de morte precoce. Veja só!

 

O que é Insônia Crônica?

A dificuldade de dormir ou permanecer dormindo é chamada de insônia ou distúrbio do sono. Tornou-se bastante comum atualmente entre a população ocidental. Quando o distúrbio se repete de forma consistente no período de um ano, é considerado um problema crônico.

A insônia é tratada erroneamente como algo de “menor importância”, mas Alexandre Vgontzas, CEO do Centro de Pesquisa e Tratamento do Sono na Universidade da Pensilvânia (EUA), alerta que é uma “doença grave com consequências físicas significativas, incluindo a mortalidade”.

O Diretor Vgontzas publicou resultados de estudos anteriores comprovando que adultos jovens que reduzem o sono a apenas 2h por noite em uma só semana está relacionada à inflamações que causam problemas cardiovasculares.

 

O estudo ao longo dos anos

Alexandre Vgontzas têm pesquisado o distúrbio de sono desde 1994, tendo feito a primeira pesquisa de 1990 a 1995 com 741 homens entre 20 e 100 anos. De 1994 a 1997, pesquisou mil mulheres na mesma faixa etária. Da amostra, 6% dos homens foram diagnosticados com insônia crônica, sendo o número de 9,5% entre mulheres.

Em 2007, os cientistas fizeram nova inspeção (14 anos depois) e 51,1% dos insones masculinos que dormiam menos de 6h por noite tinham morrido.

 

Leia na íntegra: https://goo.gl/3H4ZQt

Tags: Homeopatia e saúde, sono, insônia, saúde do homem

2016-12-21T08:00:12-02:00 21/12/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário