Ótimas razões para comer banana com aveia

Um texto publicado pelo portal vix, e garimpado pela equipe do Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, afirma que essa mistura, bem comum de ingerirmos quando somos crianças, deve ser também consumida na nossa vida adulta.

Isso porque tanto a fruta quanto o cereal estimulam a produção de serotonina, um dos hormônios neurotransmissores, responsável pela criação da felicidade no organismo. Além disso, ambos os alimentos possuem benefícios para a saúde.

Aveia contem altas doses da substância que turbina a liberação da serotonina no cérebro, é rica em selênio que colabora para a produção de energia. Além disso a aveia é comumente utilizada em dietas para emagrecer, pois é de fácil digestão, rica em fibras, o que ajuda na redução de gordura no organismo.

Já a banana tem substâncias que auxiliam no humor, além de carboidratos saudáveis e vitamina B6, que garantem mais disposição no organismo. Além disso a banana é uma poderosa aliada na perda de peso. Com teor de gordura baixo, rica em fibras, ajuda o intestino a funcionar bem e evita retenção de líquidos.

Conheça as outras vantagens dessa poderosa dupla: https://goo.gl/29ea38

2016-10-14T08:00:13-03:00 14/10/2016|DICAS, SAÚDE|2 Comentários

2 Comentários

  1. Maria Silva Bueno 10/19/2016 em 12:48 - Responder

    O meu intestino hoje funciona muito bem graças ao consumo diário da bananà.
    Quando por algum motivo não ingerimos o alimento, eu e meu esposo, o nosso dia não esta completo.

  2. […] fruta potente, tudo se aproveita: inclusive a casca! No Brasil, a variedade de espécies de banana disponíveis para consumo é de fazer inveja aos estrangeiros. Embora mudem algumas propriedades, […]

Deixar Um Comentário