Por que a homeopatia funciona?

Desenvolvida em 1796 pelo médico alemão Samuel Hahnemann a homeopatia é um sistema de tratamento que foca no paciente, não na doença. É uma metodologia que estimula a cura “de dentro para fora”, fortalecendo todo o organismo, não somente eliminando os sintomas das doenças. A homeopatia trabalha no sistema imunológico restaurando o equilíbrio perdido durante o processo de adoecer, assim aumentando sua capacidade de enfrentar doenças. 

Enquanto a alopatia, sistema tradicional de tratamento, atua nos sintomas das doenças, a homeopatia estimula o processo de autocura do corpo. O médico homeopata é o responsável pelo tratamento homeopático.  

Como ocorre a consulta homeopática? 

A consulta homeopática é uma longa conversa onde o médico homeopata precisa conhecer o paciente e todo seu histórico de vida, para encontrar a raiz do problema e indicar o tratamento mais adequado. Como já dito a homeopatia é um sistema holístico, que investiga indivíduo em sua totalidade, por isso a etapa da entrevista é tão importante. Dito disso, o paciente não deve esconder nada.  

Hahnemann se baseou no pensamento de Hipócrates “Aquilo que provoca a doença onde ela não existe, também pode curar a doença onde ela existe” para criar um dos pilares da homeopatia a lei dos semelhantes. No qual a substância capaz de desencadear os sintomas das doenças em pessoas saudáveis, pode curar os sintomas em pessoas doentes. 

Leia também: Homeopatia é uma especialidade da medicina integrativa 

A homeopatia trata todas as doenças e pessoas de todas as idades. No caso de enfermidades como o câncer ela atua como tratamento complementar, reduzindo os efeitos colaterais dos tratamentos convencionais.  

Os medicamentos homeopáticos são produzidos com substâncias naturais, por isso são seguros e eficazes. Também não provocam efeitos colaterais, logo são indicados para qualquer pessoa, inclusive crianças e idosos. 

Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre homeopatia em: https://bit.ly/3x62qkn 

2021-07-26T07:16:50-03:00 26/07/2021|HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário