Posso usar o vinagre como desinfetante?

homeopatiaAlgumas receitas caseiras sempre cercam nosso cotidiano e mantém certa mitologia sobre a real eficácia. Uma dessas receitas “tiro e queda” envolve a utilização do vinagre como de desinfetante natural. Isso gera uma dúvida quase que instantaneamente: essa aplicação se trata de um mito ou uma verdade? O blog Homeopatia e Saúde, da Clínica Similia, coordenada pelo Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, foi investigar o assunto e levantar mais informações a respeito para beneficiar a sua saúde.

O primeiro ponto que podemos levar em consideração é que o vinagre está no grupo de um tipo de ácido e, respondendo à pergunta, sim, pode ser utilizado como um desinfetante natural em diversas situações de nosso cotidiano. Uma das maneiras mais utilizadas é para limpeza de vidros, bancada de cozinha ou mesmos eletrodomésticos. Quer saber como fazer isso sem causar prejuízos aos seus utensílios? Basta diluir o vinagre com água, atentando-se à dosagem para a concentração que deseja ao final. Pronto! Agora é só aplicar onde quiser limpar – e desinfetar.

Você também sabia que o vinagre também pode ser considerado um remédio homeopático? Isso porque este produto auxilia no controle do diabetes, perda de peso, contribui com uma melhor digestão e influencia até no humor. Se você deseja buscar mais informações sobre este e outros assuntos relacionados, o blog Homeopatia e Saúde selecionou um link que pode oferecer mais informações: http://goo.gl/aKeo9R

2016-06-22T08:00:54-03:00 22/06/2016|BEM-ESTAR, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário