Pouca água: veja sinais de que você está desidratado

Pode ser que a recomendação de tomar dois litros de água por dia seja um mito, mas tomar água ao longo do dia é essencial para a saúde e o bem-estar. E o fato é que a maioria das pessoas não ingere a quantidade certa de água diaramente. O resultado? O corpo manifesta!

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um artigo que mostra quais sintomas do seu corpo mostram que você não está bebendo água como deveria! Confira!

 

  1. Boca seca

Não é incomum lembramos de beber água só quando sentimos a boca seca, mas isso só resolve temporariamente o problema – que voltará a acontecer. A boca e a garganta precisam estar sempre úmidas e o melhor jeito é bebendo água!

 

  1. Pele ressecada

Pele seca é um dos sinais primários de desidratação. Lembre-se que a pele é o maior órgão do seu corpo e precisa de muita água para estar saudável. Falta de água significa falta de suor e falta de suor significa que seu corpo não está limpando as impurezas nem eliminando as gorduras como poderia.

 

  1. Articulações doloridas

Articulações são 80% água e a falta dela pode acarretar dores. Sem água, as articulações não resistem bem aos movimentos repetitivos e pode prejudicar os ossos.

 

  1. Perda de massa muscular

Músculo também é composto de água. Não beber água regularmente pode fazer você perder massa magra.

 

Veja outros indicativos, leia na íntegra: https://goo.gl/zg3tNH

 

Tags: saúde, hidratação, homeopatia e saúde

2017-01-20T08:00:26-02:00 20/01/2017|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário