Reclamar faz mal à saúde

O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, selecionou um texto do portal “Minha Vida”, que comenta um estudo interessante: reclamar pode sim fazer mal à saúde.

Segundo o texto, ao reclamarmos, nosso organismo produz mais cortisol, o hormônio do estresse. Isso altera a pressão arterial e enfraquece o sistema imunológico.

Do mesmo jeito que a felicidade faz bem à saúde, o oposto, ou seja, pessoas infelizes, que só reclamam, dentem a ter a saúde mais fraca.

<< Leia O Segredo da Felicidade >>

Segundo o texto afirma, hábitos reestruturam o cérebro. Se esses hábitos forem de negativos, como reclamar, facilitam o surgimento de novos pensamentos ruins no futuro, de forma aleatória. Inclusive, reclamar demais enfraquece o sistema imunológico, provocando o aumento da pressão arterial.

Leia o texto na íntegra: https://goo.gl/H5gTlb

2016-10-21T08:00:15-02:00 21/10/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|2 Comentários

2 Comentários

  1. […] ciência já provou em centenas de estudos como os pensamentos e sentimentos negativos, como ansiedade, estresse e depressão, influenciam na saúde e na recuperação do corpo. O que […]

  2. […] ciência já provou em centenas de estudos como os pensamentos e sentimentos negativos, como ansiedade, estresse e depressão, influenciam na saúde e na recuperação do corpo. O que […]

Deixar Um Comentário