Reduza o consumo de açúcar em 5 passos

Difícil resistir ao hábito de comer um docinho após o almoço, não é mesmo? Quando a TPM está próxima também, é complicado resistir a um chocolate. No entanto, você sabia que o consumo excessivo do açúcar pode causar dependência? Recentemente o Ministério da Saúde divulgou um estudo que mostra que um a cada cinco brasileiros ingere algum tipo de doce por cinco ou mais vezes diariamente. Quando verificamos a faixa etária dos 18 aos 24 anos, 30% deles comem doces todos os dias.

Esse estudo foi realizado com o objetivo de alertar sobre os malefícios desse hábito e, pensando em difundir essas informações, o blog Homeopatia e Saúde, da Clínica Similia, foi buscar mais dados sobre o assunto. O consumo exagerado está ligado à obesidade e é necessário se controlar. Para contornar esse desejo de ingerir açúcar diariamente, é possível adotar algumas estratégias para reduzir essa vontade.

Cinco passos
Pensando na sua saúde, confira cinco dicas escolhidas para te ajudar a diminuir o consumo. Uma dessas sugestões é distribuir bem as calorias ingeridas ao longo do dia, comendo de três em três horas, sem pular as principais refeições que são: café da manhã, almoço e janta. Isso porque quando esse equilíbrio não é alcançado, o organismo tende a compensar, fazendo com que a vontade de comer doces ou carboidratos aumente, em especial durante a noite.

Saiba mais
Quer conferir as outras quatro dicas? Veja a reportagem selecionada pelo blog Homeopatia e Saúde sobre este conteúdo clicando aqui.

2016-07-20T08:00:20-03:00 20/07/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário