Saúde da Mulher – 8 situações que podem prejudicar até a vida sexual

habitos-detonam-vagina-vida-sexual-1A região íntima da mulher merece cuidados que são importantes para evitar irritações, infecções e corrimentos, entre outros problemas. O Blog Homeopatia e Saúde, uma publicação da Clínica Similia – Homeopatia de qualidade em São Paulo – Região da Av. Paulista, vinculada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo, recomenda que toda mulher deve frequentar um ginecologista de confiança periodicamente.

Porém, pensando em alertar para algumas situações comuns, selecionamos um texto do portal Vix, que apresenta 8 situações corriqueiras que podem atrapalhar a saúde da mulher. Leia atentamente, e caso tenha dúvidas, procure seu médico de confiança:

1 – Não compartilhe o sabonete – Cada pessoa deve usar o seu sabonete. O mesmo vale para buchas e esponjas de banho, no caso de uso de sabonete líquido. Aliás, a melhor opção é mesmo os sabonetes líquidos, que evitam a situação do compartilhamento.

2 – Cuidado com o uso de lenços umedecidos – Numa emergência o uso desses produtos pode ser útil, mas, se usados com frequência, podem causar alergias e irritações, já que esse tipo de produto contém substâncias químicas, como as que geram o perfume. ATENÇÃO também ao uso de lenços umedecidos em crianças, pois pode também fazer mal.

3 – Papel higiênica perfumado – da mesma forma que o lenço umedecido, as substâncias químicas que dão cheiro ao produto também são as responsáveis por desencadear alergias e coceiras. Dê preferência a versão tradicional, sem perfume, o produto. Leia na íntegra as 8 dicas http://goo.gl/Xph1xu

2016-08-24T08:00:57-03:00 24/08/2016|BEM-ESTAR, DICAS, MULHER|0 Comentários

Deixar Um Comentário