Seu cabelo pode refletir muito sobre sua saúde

Quando algo não vai bem no interior, o reflexo é em nossa aparência. Nesse sentido, nossos cabelos podem dizer muito sobre como anda a nossa saúde: oleosidade frequente ou caspa não são meros detalhes irritantes. A persistência desses sintomas nos fios pode alegar falta de nutrientes ou problemas mais sérios. Para sanar essas dúvidas, o blog Homeopatia e Saúde pesquisou mais informações a respeito deste tema.

 
Sintomas
A caspa, por exemplo, pode ser desencadeada por uma má alimentação, com a ingestão exagerada de carboidratos ou mesmo álcool. No entanto, fatores emocionais e ansiedade também podem influenciar na descamação do couro cabeludo. Além de xampus anticaspa, recomenda-se a consulta com um especialista para que o medicamento adequado seja receitado. Isso vale tanto para a caspa seca quanto a caspa oleosa.
Outra ocorrência é a queda de cabelo, que pode estar associada a doença como o hipotireoidismo, ao estresse e também a uma má alimentação. A calvície, os cabelos brancos e a oleosidade também podem ser consequência de algo que não vai bem no seu organismo.

Saiba mais

Quer conferir outros problemas capilares e suas formas de tratamento? Confira o material selecionado pelo blog Homeopatia e Saúde, vinculado à Clínica Similia, que é coordenada pelo Dr. Ariovaldo Ribeiro Filho e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Clique aqui para ler mais.

2016-07-22T08:00:19-03:00 22/07/2016|BEM-ESTAR, DICAS, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário