Síndrome do pensamento acelerado: o que é? E o que causa?

Você acredita que tem o pensamento acelerado? Será que você sofre com a síndrome do pensamento acelerado? São perguntas que o Dr. Ariovaldo Ribeiro explicou em vídeo.

A síndrome é um problema descoberto pelo psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury, que estuda o pensamento como ciência, ela está associada a transtornos de ansiedade.

Segundo Cury o excesso de informações sobrecarrega o córtex cerebral, proporcionando uma mente hiperpensante, agitada, com baixo nível de tolerância, impaciente e sem criatividade.

Atualmente, a quantidade excessiva de informações recebidas todos os dias está bombardeando o cérebro. Tornando comum o surgimento de indivíduos com dificuldades em controlar emoções. Estima-se que cerca de 80% da população sofre com esse problema.

Uma situação que atinge grande parte da sociedade moderna, incluindo crianças. Em função das cobranças, expectativas, pressão e tensão familiar.

Além disso, o uso excessivo de celulares e tablets também causa o problema. Fazendo com que a pessoa se sinta mentalmente esgotada. O que também afeta as capacidades de criatividade, inovação e reflexão.

<<Leia também: Como seus pensamentos afetam sua saúde?>>

O excesso de pensamentos interfere na concentração, aumenta a ansiedade e gera reatividade. Além de provocar irritabilidade, intransigência, dificuldade de concentração, afetar o humor e atrapalhar o foco.

Assim como dificuldade de lidar com perdas, decepções e fracassos são outros sintomas do problema.

A síndrome do pensamento acelerado ainda causa

Lapsos de memória;

Cansaço;

Alterações de humor;

Insatisfação.

No caso dos sintomas físicos temos

Dor de cabeça;

Dor muscular;

Queda de cabelo;

Gastrite.

Geralmente, quem trata do problema são os psicólogos e psiquiatras. No entanto, a Homeopatia pode ajudar, pois, é uma terapêutica que considera o indivíduo na sua totalidade: tanto física, quanto emocional.

Como é o tratamento?

No tratamento é importante que a pessoa organize a vida, a mente e se ocupe com o que realmente importa.

Igualmente deve aprender a silenciar a mente praticando meditação, yoga e atividades físicas.

Evitar longas jornadas de trabalho e investir no convívio social com família e amigos, explica o Dr. Ariovaldo Ribeiro.

O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para assistir o vídeo completo sobre a síndrome do pensamento acelerado acesse: https://bit.ly/3Nsk2Pk

2022-06-27T08:26:42-03:00 27/06/2022|BEM-ESTAR, SAÚDE|0 Comentários

Deixar Um Comentário