Sua Pele e a Homeopatia

A pele é o maior órgão que temos no corpo. E existe inúmeros males que podem atingir esse órgão. Existes problemas que sem um olhar atento não são percebidos, outros tantos que são considerados crônicos. Hoje vamos descobrir que mesmo as doenças mais sérias podem utilizar a homeopatia no tratamento. Entenda no texto do Blog Homeopatia e Saúde.

ipe2000-dermatologia-ambulatorio-roma-torre-spaccataMuitas doenças dermatológicas são crônicas, por exemplo dermatite atópica, dermatite seborreica, psoríase, etc., e necessitam de cuidados diários, por um longo período, levando à certa ansiedade, às vezes angústia, pela recuperação lenta e demorada. Além de situações de constrangimento que possam passar pelas lesões expostas e dificuldades no convívio social.

Para a doutora Lydia Sonohara, dermatologista e homeopata, a homeopatia ajuda a manter um equilíbrio emocional, mental e físico na pessoa com problemas de pele. “A medicina homeopata vai tratar a pessoa como todo e, por isso, dar suporte para enfrentar a situação que pode ser bem ruim. Quebrando um ciclo vicioso de ‘quanto maior a ansiedade, pior ficam as lesões’. Além de melhorarem as lesões, melhora a qualidade do sono, ou seja, há uma melhora na qualidade de vida do paciente”, explica a especialista.

lavar-rosto-pele-jovem-40179

A Dra. Lydia explica que as pessoas deixam para procurar um dermatologista somente quando já estão acometidas com uma enfermidade crônica, e o estado emocional afeta a situação da pele, por isso a homeopatia é parte importante do tratamento.

Atenção:

A especialista orienta que os sintomas mais comuns que algo não está bem com nossa pele são:

– Coceira

– Eritema (vermelhidão da pele)

– Inchaço

– Aparecimento de bolhas

– Aparecimento de vesículas e descamação.

bdpe_261012_quimica1

Ela alerta que ao menor sinal de um desses sintomas a pessoa deve procurar um especialista.

Para manter uma pele saudável Dra. Lydia dá algumas dicas: “Ao fazer diariamente uma boa hidratação e utilizar proteção solar adequada para cada tipo de pele a pessoa aumenta muito sua chance de ter uma pele bonita e saudável”, completa a dermatologista.

 

2015-10-12T15:42:44-03:00 12/10/2015|BEM-ESTAR, HOMEOPATIA|0 Comentários

Deixar Um Comentário