Sucos funcionais realmente funcionam?

Com essa invasão de informação sobre sucos que substituem uma refeição, chás que desincham e fazem o milagre do emagrecimento rápido o Blog Homeopatia e Saúde foi investigar a verdade por trás dessas manchetes. Fique atento e não caia em cilada.

Já ouviu a palavra “detox”? Está na moda ultimamente. Significa “tirar toxinas”. Mas a tal da detox está sendo usada erroneamente como promessas de emagrecimento rápido. Primeiro detox vem de desintoxicação, ou seja, uma limpeza no organismo.

Os tais sucos e dietas detox viraram febre, principalmente sendo difundidos pelas redes sociais, sites e revistas populares. Mas fiquem atentos, nem sempre as tais receitas promovem o que prometem. A dica do Blog Homeopatia e Saúde é sempre procurar um nutricionista, um profissional de sua confiança para tirar suas dúvidas antes de sair substituindo refeições e alimentos por sucos, chás ou shakes.

downloadO lado bom

Para a nutricionista Giórgia Pfeifer os sucos podem ser uma boa chance de inserir no cardápio alimentos que podem ser rejeitados da outra forma. Uma maneira de acostumar o paladar a ingestão de alimentos que nutrem e que as vezes o paladar não aceita com tanta facilidade. Essa dica que ela dá é principalmente para quem não gosta de comer legumes e folhas crus.

Alimentação que entra na moda e provoda a economia

Algumas empresas estão se especializando em produzir e vender os sucos detox e as dietas liquidas. Porém, segundo afirmou o nutrologo Celso Cukier em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, as pessoas devem ficar atentas à essas dietas liquidas, pois elas podem levar a desnutrição se ingerida pelo tempo errado.

Procure seu médico para obter uma indicação personalizada para você.

Para o nutrologo, no máximo é indicado a substituição de apenas uma das refeições pelo suco verde ou detox, e por um tempo especifico. Os benefícios de inserir esse item num lanche, por exemplo, vão desde a melhora do metabolismo, passando pela ingestão de antioxidantes e fibras que auxiliam no intestino. Além dos benefícios já citados acima, que é a inserção de sabores diferentes no paladar, principalmente de quem não gosta muito de verduras e legumes crus.

Dicas:

A nutricionista Giórgia Pfeifer dá duas receitas para quem quer entrar na moda do suco funcional.

receitas-sucos-funcionaisSuco verde

2 folhas de couve

1 punhado de folhas de hortelã

1 maçã

1 cenoura ou beterraba

½ pepino

1 lasca de gengibre

 

Azedinho bom

1 talo de aipo

1 maçã

1 limão

2015-12-02T17:21:50-02:00 02/12/2015|BEM-ESTAR, DICAS|0 Comentários

Deixar Um Comentário