Apesar de desconhecida para muitos pacientes, a homeopatia atua lado a lado com a odontologia trazendo resultados muito positivos e significativos na relação médico x paciente
Embora não seja ainda reconhecida como especialidade clínica, a homeopatia odontológica vem aos poucos conquistando pacientes.
Relacionar a homeopatia com a odontologia tem mais lógica do que você imagina: A boca é a porta de entrada do nosso corpo, o início da digestão, nutrição e manutenção da vida e a homeopatia tem como princípio fundamental a abordagem do indivíduo como um todo, logo, complementam-se.
Há pouco tempo, a homeopatia passou a ser uma ferramenta importante de prevenção, controle e tratamento das doenças da cavidade oral, bem como a auxiliar o cirurgião dentista, oferecendo alternativa ao uso das drogas e anestésicos convencionais e seus efeitos colaterais devastadores.
Um exemplo são os casos de aftas recorrentes: se na medicina alopática os casos de aftas são tratados apenas com analgésicos que amenizam os sintomas de dor, com a homeopatia o objetivo é equilibrar o organismo do paciente e estimular o seu sistema imunológico para que as aftas deixem de aparecer.
As medicações são indicadas ainda, para dores de dente, abcessos e gengivites, por exemplo.
Cirurgias
Apesar de ser necessária a aplicação de anestesias comuns, a medicina homeopática apresenta remédios que previnem hemorragias, aceleram a cicatrização e auxiliam pacientes com crises de pânico, ansiedade ou fobia de consultórios dentários (odontofobia), o que contribui efetivamente para o bem estar do paciente e para o resultado satisfatório do tratamento.
Como de praxe, a primeira consulta inclui uma entrevista detalhada e anamnese homeopática do paciente para identificar onde e como a homeopatia pode trabalhar. Procure um profissional qualificado e comprove os benefícios.
Deixar um comentário