A homeopatia vem sendo utilizada na agricultura, principalmente no cultivo de orgânicos, no noroeste Paulista, e está apresentando resultados positivos. Especialmente em relação à resistência das plantas.
Quando usada na plantação de tomates os produtores perceberam um aumento na produção, já que após 60 dias de coleta as plantas continuaram produzindo. O sabor mais apurado dos frutos foi outro benefício percebido pelos produtores, além da qualidade das espécies.
Os kits são preparados com substâncias naturais, o que torna a homeopatia uma boa opção no cultivo de orgânicos. Além disso, comparado com as plantações tradicionais, estas sofrem menos ataque de pragas.
A homeopatia estimula o processo de defesa das plantas, reduzindo o estresse causado pelos ataques dos invasores. Dito isso as plantações demonstraram melhora na aparência e robustez. Sendo que somente 1% apresentou doenças e pragas.
Os benefícios da homeopatia na agricultura
Outra vantagem para os produtores é o custo do tratamento, que em homeopatia é mais baixo que os agrotóxicos tradicionais. Um kit custa em torno de R$365,00, sendo que para uma plantação de 1 hectare deve durar cerca de 2 anos. Pois o preparado é misturado a água e pulverizado sobre a lavoura.
Queda de cabelo em mulheres pode estar ligada a inúmeros fatores
As primeiras pesquisas no Brasil de homeopatia em agricultura iniciaram em 1990. Desde então diversas substâncias foram, e estão, sendo testadas com o propósito de acabar com doenças e pragas que afetam as plantações. Além de ser mais saudável que os agrotóxicos, que causam problemas de saúde na população e meio ambiente.
Com o sucesso alcançado na lavoura de tomate a homeopatia já está sendo implantada na plantação de hortaliças.
O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre como a homeopatia está transformando a agricultura e eliminando os efeitos colaterais dos agrotóxicos em: http://twixar.me/c6q1
Deixar um comentário