Registros históricos comprovam o potencial da homeopatia no tratamento das epidemias. No momento toda a comunidade homeopática vem se mobilizando para enfrentar a pandemia de COVID-19, e encontrar um tratamento homeopático capaz de curar e prevenir o novo coronavírus.
Em virtude do surgimento de diversas receitas para curar o COVID-19, a comunidade médica homeopata precisou entrar no combate das famosas fake news. Uma vez que, não existe um tratamento homeopático com eficácia comprovada contra o novo coronavírus.
A homeopatia é um sistema de tratamento com longo histórico de contribuição nas diversas epidemias enfrentadas pela humanidade. Assim, com o propósito de cooperar novamente foram criadas duas frentes de trabalho, uma de resposta rápida e outra de pesquisa. Sendo que a segunda demanda mais tempo, além de ser mais formal na sua elaboração, bem como na analise dos casos com diagnóstico confirmando de COVID-19.
A partir de uma análise preliminar de pacientes com diagnóstico confirmado aos seguintes sintomas comuns do problema foram catalogados: fraqueza/indisposição/astenia/cansaço, febre, dor de cabeça, tosse, respiração difícil e dor de garganta. Entre os sintomas mais característicos, diferenciados, podemos destacar a ausência de paladar.
Humor x exercício
No decorrer do estudo alguns medicamentos se destacaram, entretanto, necessitam de estudos mais aprofundados para provar sua eficácia no tratamento dos casos de COVID-19. Portanto, ainda carecem de evidências.
Médicos homeopatas se juntam para melhorar a qualidade de vida dos pacientes com COVID-19
A homeopatia é reconhecida e regulamentada como especialidade médica, além disso, é o segundo sistema de tratamento mais utilizando em todo o mundo. Com êxito em várias epidemias ao longo da história, contribuição que começou com Samuel Hahnemann o seu fundador.
Entendemos que o momento é delicado, porém exige serenidade para lidar com os desafios. Pois, os médicos homeopatas estão trabalhando exaustivamente para encontrar um tratamento para o COVID-19.
Acontece que para encontrar o tratamento mais adequado o médico homeopata considera todos os aspectos da vida do indivíduo: ambiental, social, idade, alimentação, genética entre outros. Contudo, o que está sendo realizado no momento é a redução do impactado dos sintomas no paciente com diagnóstico de COVID-19, com o propósito de melhorar a qualidade de vida enquanto a pessoa se recupera.
O Blog Homeopatia e Saúde, um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Leia mais sobre o assunto em: http://twixar.me/N3nm
Deixar um comentário