Como ser feliz faz bem para a saúde? Não é de hoje que os cientistas acreditam e defendem que a felicidade pode ter um efeito positivo na vida das pessoas, explica o Dr. Ariovaldo Ribeiro.
Um artigo publicado no jornal de psicologia aplicada, que reúne evidências de mais de 100 pesquisas específicas sobre bem-estar e saúde, constatou que a felicidade pode influenciar nossa saúde.
Autocuidado
Primeiro, pessoas felizes tendem a cuidar mais de si mesmas. Fazendo exercícios, cuidando da alimentação e dormindo mais.
Ainda, segundo esse estudo a felicidade tem uma interação positiva com o nosso sistema imunológico. Já que diminui as inflamações e melhora os hormônios.
Descobertas que apresenta uma relação direta do bem-estar psicológico com a saúde física.
Além disso, pessoas felizes vivem mais por causa do bem-estar físico. Felicidade não faz somente o indivíduo se sentir bem, pois, ela proporciona múltiplos benefícios.
As pessoas se tornam mais sociáveis, cooperativas e caridosas. Também tendem a se casar e permanecer mais tempo no casamento.
Felicidade impulsiona a criatividade
E não é só isso. Pessoas felizes mostram mais flexibilidade e criatividade de pensamento, sendo mais produtivas no trabalho. O que ajuda a alcançar mais cargos de liderança, ganhar mais dinheiro e serem mais prósperas.
<<Leia também: O que fazer para felicidade do seu filho?>>
Ou seja, o bem-estar emocional interfere no bem-estar físico. Tanto na parte cardiológica, por exemplo, indivíduos que sentem raiva desenvolvem mais problemas cardíacos, como emocional.
A felicidade ajuda no controle do estresse e aumenta a expectativa de vida. Dado que, sentimentos como a alegria, satisfação e gratidão podem representar de 7 a 10 anos a mais de existência.
O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Acabamos de apresentar excelentes motivos para ser feliz. Se quiser entender mais sobre como a felicidade influência à saúde acesse: https://bit.ly/3KkVKX4
Deixar um comentário