Agora vamos falar papinha do bebê do ponto de vista nutricional, como garantir que as refeições do bebê tenham todos os nutrientes necessários para promover sua saúde e bem-estar?
Em meus estudos sobre alimentação infantil no primeiro ano de vida, cheguei à conclusão que a papinha do bebê nutricionalmente equilibrada é feita, nos primeiros meses, com seis elementos. No caso, duas raízes, dois legumes e duas folhas, explicou a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.
Raízes
- Cenoura;
- Mandioquinha;
- Mandioca;
- Cará;
- Inhame;
- Beterraba;
- E bardana.
Legumes
- Chuchu;
- Abobora;
- E abobrinha de todos os tipos.
Folhas
Podemos usar as folhas simples, até por que folhas são elementos bastante complexos para o intestino do nenê transformar, falou a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.
Logo optando pelas mais simples, que são as verdinhas claras e depois evoluindo para as mais escuras. Então começamos com acelga e alface. Já as mais escuras, utilizamos as folhas presentes nos legumes que eles já comem: como folha de cenoura e folha da beterraba, que são verdes escuras, explicou a Dra. Ana Lucia Dias Paulo.
Alimentação infantil
O horário mais recomendado para oferecer a papinha do bebê é por volta de 11:30 e 12 horas. Uma rotina que deve ser regular, para que o bebê possa entender que ao sentar no cadeirão é porque vai comer. Já falamos sobre isso anteriormente em Introdução alimentar, o início do desmame.
Com relação ao material mais recomendado para a panela onde as refeições serão preparadas, também já explicamos em Qual panela é mais indicada para preparar as refeições do bebê? Lembrando que segundo a Dra. Ana Lucia Dias Paulo ágata é o material mais indicado para a preparação da papinha do bebê. Sendo que o alumínio deve ser evitado, em função do seu acúmulo no organismo.
O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Para assistir ao vídeo completo acesse: https://bit.ly/3VnebyY
Deixar um comentário