Pesquisadores descobriram que um par de ácidos canabinoides, extraídos da cannabis, podem criar uma proteção e evitar que as células sejam infectadas pela COVID-19.
A COVID-19 ainda é uma ameaça que está tirando o sono de muita gente. Quando pensamos que ela está começando a ser controlada vem uma nova variante e voltamos ao ciclo de crescimento da curva de contágio. Por isso, em todo o mundo pesquisas estão sendo realizadas para encontrar soluções para a doença. Dito isso pesquisadores da Universidade de Estadual do Oregon, EUA, descobriram um par de ácidos canabinoides capaz de se conectar à proteína spike e impedir que o SARS-CoV-2 infecte células humanas.
Com a descoberta do par de ácidos derivados da cannabis vai ser possível desenvolver um medicamento para proteger o sistema imunológico e prevenir a COVID-19. Através de abordagem semelhante a utilizada pelas vacinas e terapia de anticorpos, ainda em desenvolvimento.
As vantagens do novo tratamento
Entre as vantagens da utilização dessa substância está o fato dela ser facilmente encontrada, visto que é um componente da cannabis, muito usada em cosméticos, ração para animais e alimentos.
<<Leia também: COVID-19 aumentou os casos de ansiedade especialmente em jovens>>
Além disso, não é uma substância controlada, como é o caso da THC (ingrediente psicoativo da maconha), também é segura para humanos. Portanto, a produção e utilização de medicamentos com essa substância não enfrentara muitas barreiras para ser aprovada.
Esse composto derivado da cannabis é usado há muito tempo por humanos e pode ser ingerido por via oral. Os pesquisadores acreditam no seu grande potencial de prevenção do novo coronavírus.
A próxima fase da pesquisa é conseguir financiamento para novos estudos e produção do medicamento.
O Blog Homeopatia e Saúde é um espaço informativo da Clínica Similia Homeopatia de qualidade em São Paulo – próximo da Av. Paulista, filiada ao Dr. Ariovaldo Ribeiro e a Dra. Ana Lucia Dias Paulo. Saiba mais sobre como a substância encontrada na cannabis pode auxiliar na prevenção da COVID-19 em: https://bit.ly/3K3lHtm
Deixar um comentário