Além de irritabilidade e diminuição do desempenho, você sabia que noites mal dormidas refletem também na sua alimentação? Ou ao menos no que você tem vontade de comer. O blog Homeopatia e Saúde elencou um conteúdo que retrata exatamente essa consequência: um experimento feito pela Universidade de Chicago revelou que o termo “toda ação gera uma reação” tem fundamento aqui, e a sequela é a vontade de ingerir mais sal, açúcar ou gordura nas refeições.
Os pesquisadores mostraram que a falta de sono desencadeia a fome avassaladora que é ligada ao consumo de maconha, a conhecida “larica”, por exemplo. Isso ocorre porque não descansar faz com que haja aumento na produção de endocanabinoides, que são moléculas naturalmente presentes em nosso sistema nervoso e que tem similaridade com o THC, conhecido por ser o princípio ativo da maconha.

A investigação desse assunto contou com a participação de 14 pessoas que voluntariamente se submeteram à experimentação de falta de sono. Os pesquisadores fizeram o monitoramento do sangue dos integrantes, que foram divididos em dois grupos, um que dormia até oito horas e meia, enquanto o outro podia descansar somente quatro horas e meia por noite. Para saber mais informações sobre esse estudo e o que foi oferecido aos participantes, acesse o conteúdo separado pelo blog Homeopatia e Saúde sobre o assunto: http://goo.gl/StoS8R